Confira a importância de se realizar um bom manuseio dos resíduos de serviço de saúde em um hospital

 

A gestão de resíduos de serviços de saúde, provenientes de hospitais, demanda cuidados rigorosos e protocolos para evitar riscos à saúde e acidentes de trabalho. Sendo assim, o ideal é não realizar um tratamento inadequado desses resíduos, pois pode resultar em infecções hospitalares e contaminações.

 

Dessa maneira, o manuseio desses rejeitos começa com a segregação deles, onde é crucial seguir as orientações do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde (PGRSS). Após o primeiro passo, é feito todo o processo de gestão, com o acondicionamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final.

 

Leia também: Como as clínicas veterinárias devem descartar os resíduos gerados em Minas Gerais?

 

Confira quais são os resíduos de serviço de saúde gerados em ambientes hospitalares

 

 

Os resíduos de serviço de saúde gerados em ambientes hospitalares incluem vários tipos de rejeitos. Sendo assim, eles são classificados em cinco grupos: 

  • Infectantes – Grupo A;
  • Químicos – Grupo B; 
  • Radioativos – Grupo C; 
  • Comuns e Recicláveis – Grupo D; 
  • Perfurocortantes – Grupo E. 

 

Leia também: Confira como a BH Ambiental realiza a coleta dos resíduos de serviços de saúde de seu estabelecimento

 

BH Ambiental   

 

A BH Ambiental é uma empresa dedicada aos serviços de coleta e transporte de resíduos infecciosos e de serviços de saúde de pequenos geradores da Grande Belo Horizonte.

 

Com as nossas soluções, oferecemos um trabalho eficiente e de acordo com as necessidades de cada cliente, com a realização de coletas diárias, semanais, quinzenais ou mensais. Tudo isso, para que os resíduos sejam entregues aos locais de autoclave ou incineração, onde serão devidamente tratados e neutralizados de sua periculosidade.

 

Além disso, estamos comprometidos com a segurança de colaboradores, meio ambiente e sociedade. Dessa forma, efetuamos cada processo com base nas normas e legislações ambientais. Assim, traçamos nosso dever em alinhamento com a sustentabilidade e as pessoas. Nos acompanhe pelas redes sociais: Instagram; Facebook e LinkedIn.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email