Veja como funciona uma incineração de resíduos

 

A crescente quantidade de resíduos no Brasil representa um desafio, com impactos na saúde e no meio ambiente. Dessa maneira, a incineração surge como uma alternativa eficaz para um tratamento adequado, evitando descartes inadequados. 

 

A saber, a prática busca reduzir a periculosidade dos materiais, sendo aplicada conforme a natureza química, física e biológica dos resíduos. Assim, é utilizada no fim do ciclo, sendo eficaz para a destruição de produtos líquidos e sólidos, incluindo materiais tóxicos e perigosos. 

 

Leia também: Confira como funciona o transporte de resíduos perigosos realizado pela BH Ambiental

 

São dois os grupos que podem passar pela incineração de resíduos – Confira 

 

 

Existem dois grandes grupos de resíduos passíveis de incineração:

 

  • GRUPO 1 – Orgânicos, compostos principalmente por carbono, hidrogênio e oxigênio, resultando em CO2 e água durante a incineração; 
  • GRUPO 2 – Orgânicos com presença de elementos metálicos ou não metálicos, que são devidamente removidos dos gases de combustão.

 

As características dos resíduos determinam sua manipulação durante a combustão, visando destruir a fração orgânica e reduzir o volume. A incineração emprega processos químicos, como a oxidação em alta temperatura. 

 

Leia também: Saiba o que é o CTF e qual é sua função

 

BH Ambiental   

 

A BH Ambiental é uma empresa dedicada aos serviços de coleta e transporte de resíduos infecciosos e de serviços de saúde de pequenos geradores da Grande Belo Horizonte.

 

Com as nossas soluções, oferecemos um trabalho eficiente e de acordo com as necessidades de cada cliente, com a realização de coletas diárias, semanais, quinzenais ou mensais. Tudo isso, para que os resíduos sejam entregues aos locais de autoclave ou incineração, onde serão devidamente tratados e neutralizados de sua periculosidade.

 

Além disso, estamos comprometidos com a segurança de colaboradores, meio ambiente e sociedade. Dessa forma, efetuamos cada processo com base nas normas e legislações ambientais. Assim, traçamos nosso dever em alinhamento com a sustentabilidade e as pessoas. Nos acompanhe pelas redes sociais: Instagram; Facebook e LinkedIn.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email