O acondicionamento de resíduos hospitalares consistem em embalá-los em sacos e/ou recipientes que evitem que vazamentos aconteçam. Dessa maneira, é essencial que cada resíduo deva ser acondicionado de acordo com suas características.
Assim, a NBR 9191 de 2000 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) tem de ser seguida. Dessa forma, os resíduos sólidos, por exemplo, devem ser alocados em sacos resistentes à ruptura e vazamento, além de serem impermeáveis.
Leia também: Você sabe o que é o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS)?
Resíduos hospitalares devem ser identificados após seu acondicionamento correto
Os resíduos hospitalares, após serem acondicionados em seus respectivos recipientes, são embalados e rotulados com informações como: composição qualitativa, símbolos de risco, empresa responsável pelo resíduo, volume armazenado e data de armazenamento.
Assim, a BH Ambiental realiza esse processo para seu empreendimento de saúde e garante que esses resíduos de saúde sejam gerenciados da maneira correta, mitigando possíveis acidentes na coleta e no transporte.
Leia também: Confira os cuidados que sua empresa deve ter ao descartar resíduos químicos em BH
BH Ambiental
A BH Ambiental é uma empresa dedicada aos serviços de coleta e transporte de resíduos infecciosos e de serviços de saúde de pequenos geradores da Grande Belo Horizonte.
Com as nossas soluções, oferecemos um trabalho eficiente e de acordo com as necessidades de cada cliente, com a realização de coletas diárias, semanais, quinzenais ou mensais. Tudo isso, para que os resíduos sejam entregues aos locais de autoclave ou incineração, onde serão devidamente tratados e neutralizados de sua periculosidade.
Além disso, estamos comprometidos com a segurança de colaboradores, meio ambiente e sociedade. Dessa forma, efetuamos cada processo com base nas normas e legislações ambientais. Assim, traçamos nosso dever em alinhamento com a sustentabilidade e as pessoas. Nos acompanhe pelas redes sociais: Instagram; Facebook e LinkedIn.